OFA aumenta profissionalismo com a nova Omani League

3 September 2013 |
A Associação de Futebol do Omã (OFA) anunciou que a primeira liga de futebol totalmente profissional do país será lançada no dia 13 de setembro.

A Omantel Professional League (OPL), cujo patrocinador principal será a empresa de telecomunicações estatal, irá começar após meses de preparação e consultoria. Este é o primeiro estágio para a introdução da profissionalização total dos clubes de futebol no país do mundo árabe. A divisão principal da OPL contará com 14 times jogando nas cidades de Sur, Seeb, Salalah, Sohar e Nadha.

O Presidente da OFA, Sayyid Khalid Al Busaidi, afirmou: “Este é um importante passo para o futebol do Omã, no qual trabalhamos muito. A profissionalização total virá no tempo certo, mas este é um dos primeiros passos, e a nova League Autorithy está agora em andamento. É necessário fazer melhorias significantes nas estruturas de estádios para atingir a total profissionalização e estamos discutindo com o governo e com parceiros sobre como atingir esta meta. Por enquanto, a nova temporada verá a profissionalização na organização, nas datas, na televisão e em muitas outras áreas. Empolgante também será ver as equipes de Omã participando da Asian Champions League em março. A AFC (Asian Football Confederation) já carimbou nossos planos de profissionalização dessa maneira, primeiro profissionalizando a liga e no segundo estágio os clubes. Eles continuarão nos apoiando nos próximos passos.”

A OFA afirmou que a emissora de tv estatal Omã TV se comprometeu 73 dos 91 jogos da temporada inaugural, praticamente 50% de aumento na cobertura da versão antiga do campeonato. Saifuddin Abubakar, o Consultor Técnico da OFA em cargo da OPL, acrescentou: “Sabemos que é o começo, mas já há um grande entusiasmo dos clubes, e todos nós podemos ver o que uma abordagem profissional pode trazer para o futebol do Omã. Os clubes querem abraçar as mudanças, e é nossa responsabilidade fazermos essas mudanças o mais rápido possível. O objetivo final é transformar o futebol numa indústria empolgante no Omã, que trará empregos, benefícios à comunidade e emoção para os fãs.”

Related Articles

Share On

SOCCEREXPRO

The latest commerical details, groundbreaking interviews and industry analysis, free, straight to your inbox.

Soccerex Pro

Sign up today to receive our daily email.

Soccerex Reports

Soccerex 20 under 21

With the increasing value being attributed to young players, this report provides insight into the hottest prospects on the market.


Football Finance

Soccerex Football Finance 100 is an exclusive annual report that compiles a ranking of the world’s most financially powerful clubs.

@soccerex

Twitter

Follow us on twitter to receive our latest market insight, industry interviews and news about our upcoming events.

Would you like to receive daily football news by email? Subscribe